quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ah, o outono...


Sim, o outono... Desde que cheguei aqui em Londres e vi as lindas árvores nos parques, pensei como seriam elas com a chegada do outono. E o outono chegou. Não é um ensaio fotográfico, pois não tenho a habilidade nem o equipamento para isso, mas são as minhas impressões desta estação que muda tudo... muda o ar... muda o vestir... muda o olhar...



Dá pra ver a transformação...


De perto e de longe...




Quem disse que as folhas das árvores são verdes? E que verde e marrom é sempre verde e marrom?






O outono também chegou nas ruas...



 

                ... e nos jardins e quintais...





                Sentada, sozinha, tomando um café na British Library, sentindo falta de alguém para conversar, não me sentindo sozinha, pois adoro meus passeios solitários, introspectivos, mas querendo conversar com alguém.
                Conversas interessantes e, às vezes, aparentemente sem importância ao mesmo tempo, cmo as que eu tenho com a Márcia, a Zizi, a Kakau, o Sidiney... Conversas sobre o que vi hoje, a Tate, Londres, os ingleses, os não ingleses... Falar sobre os livros da biblioteca e também sobre o atendente do café, espanhol, eu acho, lindíssimo!
                Adoro explorar a cidade com a Helena, com a Cris. Mas hoje, pela primeira vez desde que cheguei, senti falta dos amigos que ficaram no Brasil. Deve ser o outono...














2 comentários:

  1. O Outono lá fora, aqui dentro... Dialético, isso! Sentir falta também é meio "outonal"... Quando chegar o frio europeu, deixa ele só do lado de fora, que a gente vai estar mandando um verão amigo pra alma! Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  2. O outono bem definido me lembra Valfenda... ai Tolkien...

    ResponderExcluir