domingo, 31 de março de 2019

O lugar do outro lado da rua ou quando os portões do inferno foram abertos

Tem um lugar em frente ao meu prédio, um lugar do outro lado da rua. Eu não sei o que é, não tem placa nem nenhum tipo de informação sobre este lugar. Os muros são altos e o portão é fechado, sempre. Às vezes vejo viaturas da PM saindo ou entrando, talvez seja um estacionamento, esta sempre foi minha hipótese. Quartel não é, mas pode ser um lugar de treinamento, também não é uma delegacia, mas tem a ver com militares de alguma forma, este lugar do outro lado da rua.

Hoje, 31 de março de 2019, ao sair pela manhã para ir até o mercado, o portão estava aberto, algumas pessoas, olhei para dentro do lugar do outro lado da rua. Vi uma bandeira do Brasil, vi um sujeito fardado com uma daquelas fardas camufladas, com armas na cintura, vi que dentro acontecia uma festa, uma comemoração dentro do lugar do outro lado da rua...

Eu fiquei mal, mal, triste mesmo...
Este presidente do Brasil abriu os portões do inferno.
Uma música passou pela minha cabeça:


Um comentário:

  1. Vivemos uma época em que nada que é importante importa, e vice-versa. A justiça, que vetou expressamente a comemoração dessa tragédia, está sendo sumariamente ignorada. Enfim, hoje é mais importante quem ama quem e que roupa veste do que quem sequestra, tortura, mata e esconde quem.

    ResponderExcluir