quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Religião se discute, e tudo bem, né?

Helena tem uma amiga, uma melhor amiga, o nome dela é Mirian e ela é muçulmana. Mirian nasceu no Iraque, desde que completou nove anos ela usa o véu.
Helena diz que ela não gosta, mas tem que usar.
Bem, mas como religião se discute sim, e se discute numa conversa civilizada e cheia de respeito porque, como a Helena diz, "cada um acredita no que quer, qual o problema?", hoje a conversa foi:

Mirian: na minha religião, as mulheres que não usam o véu vão para o "hell" [a conversa toda foi em inglês, claro, mas estou aqui usando as palavras da Helena].
Helena: eu não acredito no "hell", não acho que existe.
Mirian: eu acho que tem sim.
Helena: olha, eu não tenho religião ainda, não decidi, mas para a religião da minha mãe, que acredita em uma porção de coisas, ela acha que não tem inferno não.

Daí eu perguntei: mas Helena, vocês, conversam numa boa? Vocês não brigam não?
Helena: não mãe, a Mirian não é dessas que acham que só tem uma verdade, a gente conversa, cada uma fala o que pensa, a gente ri e tudo bem, porque tudo bem acreditar no que quiser, né? E tudo bem conversar sobre isso, porque tudo bem.

Aí eu fico cheia de orgulho e penso: essa minha filha tá aprendendo tudo direitinho...



Nenhum comentário:

Postar um comentário