quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ser mãe de menina é...

Sem a pretensão de escrever um tratado de como educadar meninas (ou meninos, será que alguém realmente sabe?) fiquei pensando em peculiaridades femininas que afloram na infância, a Helena fez 5 anos...
Lembrei-me daquele álbum de figurinhas Amar é..., você se lembra? Anos 80. Claro, eu menina, colecionei.
Então vai: Ser mãe de menina é:
- Assistir Crônicas de Nárnia três vezes no mesmo dia, porque a Lucia é lindinha e é tudo muito emocionante.
- Ler histórias de princesas e fadas porque é tudo muito romântico.
- Ver fadas, elfos e bruxas boas.
- Acostumar a vista porque tudo é cor-de-rosa.
- Acostumar mesmo a vista porque existem vários tons de rosa.
- Depois de acostumar a vista treinar combinações de roupas, meias, presilhas e sapatos, afinal nem tudo é rosa, mas tem que ornar...
- Brincar de casinha e comidinha, mesmo que voce odeia limpar a casa e fazer comida.
- Ter alguém em casa com super poderes: de princesa bailarina...
- Ser avó de bonecas.

E antes que alguém diga: "isso é cultural", "bobagem, depende da criação", eu digo, voce é mãe? Se for, não vai dizer isso.
Ok, assim não dá pra argumentar? Bom, pergunte pra quem me conhece então, se tudo isso que descrevi acima pode ser influência minha...
Bom, tá certo, faldas elfos e bruxas boas são por minha conta...

9 comentários:

  1. isso é cultural!!!!!!
    vou dar um carrinho prá Heleninha...
    =)
    e olha só, saiu uma nova edição do amar é, super fofo!
    beijos, dona Valéria!

    ResponderExcluir
  2. Você deixou de acrescentar a Hello Kitty. Meu, sempre odiei essas coisas de menininha! Agora, cá estou eu às voltas com a Hello Kitty, e achando que tem tudo a ver.
    A história do rosa então, afh! Antes eu nem imaginava. Mas rosa combina tão bem com aquelas carinhas, com aqueles olhinhos e com aquele jeitinho!
    Mas uso lilás de vez em quando pra quebrar a regra, afinal, somos duronas.

    ResponderExcluir
  3. quem escreveu que é cultural...
    ah, oi foi a taise ou a Lívia..
    mas saibam que ela tem carrinho, mas eles tem nome, de menina!!!
    Val

    ResponderExcluir
  4. que lindo... além da máxima: "ser mãe é padecer no paraiso", eu venho usando [e isso cabe a vc também] "ser professor é padecer no paraiso!".
    bjo.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  5. na verdade eu não optaria por legal, interessante nem engraçado. Acho que neste caso deveria haver a opção perfeito! A descrição aqui apresentada é perfeita! A minha pequena faz 5 anos daqui a 20 dias. E é verdade, tudo dela tem que ser rosa, TUDO, até o arroz, o sorvete, o o que for, tem que ser rosa! hehehe... Os desenhos de Princesas, Barbie e Xuxa, de fato têm que ser assistidos até que o dvd fure! sem contar as fantasias de princesas né, uma vez vestida, ela se transforma, vira a própria personagem, temos que entrar no clima também, se não o caso fica sério. Ela não é mais a Fernandinha, agora ela é a cinderella, branca-de-neve ou a fada sininho. deixa de ser minha filha, e eu que não me esqueça disso. hehehe... Por essas e outras reafirmo, texto perfeito Sra. Valéria, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. O meu sonho era ter um quarto todo rosa ...
    Bom, pelo menos ela ainda não gosta de se maquiar, né?!
    hehehe
    muito bom, Val !!!!
    Bjs,
    Julia.

    ResponderExcluir
  7. É eu sou homem, sempre sonhei em ter um filho homem, mas meus planos não deram certo, tive quatro filhas,hoje as gêmeas tem 15 e as outras 12 e 5 anos então tive que aprender a conviver com o rosa,a barbie, A Bela, a Branca de neve,a Cinderla e recentemente com a pequena sereia e Jasmim que mora em castelo mágico; hoje percebi que sou feliz e (praaqueê tê fiiu homi)

    ResponderExcluir
  8. Oi Val, e MISSSSSSSSSSSSSS que saudades de vcs.

    Gente adorei o texto e realmente acho que adotaria o lilás...prá fingir também... que eu sou durona, rs,rs...

    bjs.

    Patrícia Henriques

    ResponderExcluir
  9. Valeria bom dia, estava eu mãe de uma menina passeando pela net e me deparei com o seu bloguinho, minina você tem uma cara de mãezona, sabe aquelas que os amiguinhos amam de paixão ? tudo isso que você falou sobre ver o mundo de maneira cor de rosa é fantastico .... ADOREI !!! vou te seguir, posso ??? caso queira fique a vontade para conhecer o meu cantinho

    beijosss

    ResponderExcluir