sábado, 10 de janeiro de 2009

Ideias

Sou do tempo do 2o. Grau Técnico, quando a CEFET era ETFSP, ou seja, Escola Técnica Federal de SP, tinha vestibulinho, nem sei se ainda tem, e o colegial durava quatro anos, aulas de segunda a sábado.

Fiz cursinho pra entrar na Federal, ela era meio a USP do Ensino Médio, e é do cursinho que me veio a lembrança de um professor e da aula de acentuação.

O nome dele era Raimundo, deve ter morrido já, ele era bem idoso em 1986...

Lembro de um dia, no início da aula, ele dizer: fechem o caderno, não anotem nada, eu vou dar uma aula sobre acentuação, uma única regra, e vocês nunca mais vão errar.
Pois foi dito e feito, não me lembro de nada do que ele disse depois, só bem do comecinho: "pá, pé e pó", ele disse... Não sei as regras de acentuação que estão nas gramáticas, mas nunca mais errei ou tive dúvidas de como acentuar palavras.

Pois é, não que eu ache ruim as novas regras da ortografia, na verdade até achei legal, o problema é que uma de minhas melhores habilidades foi completamente arrasada... Fiquei até sem idéias, ou melhor, ideias para escrever...

Professor Raimundo, como faria sua aula agora? Pá, pé e pó ainda levam acentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário