segunda-feira, 9 de junho de 2008

Há 4 anos...


Há 4 anos, dia 09/junho, neste horário, eu estava indo para o hospital...


Nossa, 4 anos é tempo, hein? e já se passaram...


Lembro-me que passei antes no mercado pra comprar um filme para a máquina fotográfica, eu tinha que registrar o momento.


De lá para cá muita coisa aconteceu. O que foi de ruim e incômodo, ainda bem, acabei esquecendo. Dores vieram e passaram, dentes nasceram, febres ficaram fortes de madrugada, tombos que deixaram aquelas manchas roxas... Broncas, castigos, discussões... Quem é que disse que a gente não deve falar "não" pra criança? Provavelmente alguém sem filhos...


Tirando isto, o que foi bom nunca vou esquecer. O primeiro passo, a primeira palavra, a primeira vez que segurou o lápis, as viagens, as brincadeiras, as tentativas e erros, as tentativas e acertos, o primeiro "eu te amo", o primeiro "por que?". Tantos momentos que não daria pra escrever aqui.


É impossível descrever o olhar de uma criança pedindo ajuda, agradecendo, desafiando e confiando em você.


É impossível descrever o amor que sinto e que quando penso e escrevo aqui, meus olhos encham de lágrimas...


Parei.


Voltei, só pra terminar e dizer que há 4 anos pude conhecer o que é ser mãe e venho aprendendo a sê-lo, a cada ano, mês, semana, dia... a cada momento.

4 comentários:

  1. Êêêê...que lindo!!! Com certeza uma emoção a cada novo dia! Parabéns de novo pra você e pra Heleninha!!! Beijos...Lelê

    ResponderExcluir
  2. OLá bonita!!!!
    que declaração linda!!!! declaração de amor e de vida... de viver e de dar a vida....beijos e parabéns para vocês duas pela experiência do nascimento!!!!
    parabéns pelos 4 anos juntas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valzinha!!!! ê!!!! Parabéns!!!! Quem já passou por estes dois partos sabe muito bem o peso que literalmente está sendo tirado dos ombros nesta ação de depositar os exem´plares da tese. Que coisa boa! agora só falto o mais fácil que é apresentar para a banca examinadora, mesmo assim, faço minhas as suas palavras postadas em um e-mail anterior:"E que a banca, Senhora, me dê os apertos que achar necessários, mas que ao final assine a poderosa ata, redenção final dos meus inúmeros pecados". Beijos e boa sorte! PS: Parabéns também pelo niver da Helena

    ResponderExcluir
  4. Ah, essa é a minha amiga!
    Lutadora, sempre. E confiante....
    Eu sei que a tua barra já pesou pra caramba e que, às vezes, a gente só tem a verdadeira noção da paulada depois que levanta do tombo. E você sempre levanta, sacode a poeira e dá risada...
    E a Heleninha tá aí que é pra você ficar ainda mais rápida no pulo!
    E, claro... pra ter um "bom dia, mamãe" que clareia a mais megera das frias madrugadas...
    Beijos, beijos e parabéns!
    Zi

    ResponderExcluir