terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Meu fornecedor da Praça da Sé

Janeiro... Férias...
Há tempos não via um janeiro assim, nublado, chuvoso... desde que o ano começou posso contar nos dedos de uma das mãos os dias de sol.
Não posso reclamar, estou amando esta temperatura amena para janeiro, mas a preguiça e o tédio aumentam...
Estou aqui, com meus pensamentos, a TV tem poucos canais, programação repetida, já nem sei quantas xícaras de café tomei. Começo a ter fome, ai, essa preguiça me mata, não vou conseguir aguentar, vou ter que sair, ir atrás de mais mercadoria. A leitura é uma fuga, mas até uma certa hora. Escrevo para passar o tempo, mas o meu pensamento voa.
Não tem jeito, começo a ficar impaciente, eu necessito de mais.
Estou longe da Praça da Sé, a mercadoria dos fornecedores daqui do bairro  é de qualidade ruim, já tive muita dor de cabeça por causa disso.
Pelado, meu fornecedor da Praça da Sé, tem o melhor, excelente, sempre me dá uns descontos.
Não aguento, eu preciso, chega de tanto café, já não vou conseguir dormir, preciso de algo mais forte, algo pelo que valha a pena estar acordado.
Calço um sapato qualquer, caminho até a estação de trem, a ansiedade vai me consumindo, será que o Pelado tem novidade? O caminho da baldeação do trem para o metrô na estação Brás parece interminável. Enfim, subo as escadas rolantes em direção à plataforma sentido Barra Funda, duas estações até a Sé. Uma espécie de crise de abstinência toma conta de mim, me faz suar, ou pode ser o clima nublado e abafado pós chuva mesmo.
Saindo do metrô, na Praça da Sé, caminho em direção ao ponto em que Pelado fica. Seu comércio é ilegal, verdade, mas a venda acontece em vários pontos da cidade, todo mundo sabe onde tem. O meu maior problema agora vai ser comprar e ter que voltar pra casa para poder usufruir, não dá para fazer isso no meio da rua. Ai, mas que ansiedade! Cheguei.
"Opa, faz tempo que não passa por aqui". Ao que eu respondo perguntando: " e aí? O que tem de novidade? Queria alguns dos vencedores do Globo de Ouro". E Pelado, meu fornecedor da Praça da Sé, como sempre, nunca falha: "tem sim, é 3 por 10 reais pra você".